12/11/2013
Seja o primeiro a comentar

Piratuba tem o melhor empreendimento turístico de Santa Catarina

Por Luiz Henrique Monticelli

Dentre as inúmeras opções de Santa Catarina, o Parque Termal de Piratuba foi eleito como o melhor empreendimento turístico do estado e recebeu no último mês o troféu Beto Carrero de Excelência 2013. O pequeno município, com menos de cinco mil habitantes, conta com uma grande rede de hotéis e serviços, que dão suporte ao atrativo das águas termais, recebendo milhares de turistas todos os anos, na maioria aposentados e idosos.  

O prêmio é concedido anualmente para uma personalidade, um município e também para um empreendimento que, de acordo com a Santa Catarina Turismo S/A (Santur) tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo do estado. A escolha é feita por voto popular, através do site oficial da Santur e também a partir da avaliação do Conselho Estadual de Turismo.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Adélio Spanholi, este prêmio significa muito para Piratuba. “Temos o melhor empreendimento do Estado, escolhido pelos visitantes e pelo Conselho de Turismo, que conta com pessoas especialistas no assunto. Isso é fruto de um trabalho sério e focado”, comemora.

Dados da Companhia Hidromineral dão conta de que mais de 500 mil banhos são comercializados anualmente e este número vem crescendo nos últimos anos. “Não é por acaso que tantas pessoas escolhem Piratuba para os momentos de descanso e lazer. Isso mostra que estamos trabalhando da forma certa. Quem ganha com isso é a nossa população, considerando o fato de que o turismo é a principal atividade econômica de Piratuba”, comenta o prefeito, Claudirlei Dorini.

O Parque Termal

Piratuba é conhecida por contar com um parque de águas termais, com temperatura natural de mais de 38 graus o ano inteiro. São mais de 10 piscinas que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As opções variam, com complexos de duchas, hidromassagem, rampas de deslizamento, piscinas cobertas, rasas ou com mais profundidade. O espaço de camping também é amplo.

De acordo com o diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Mauri Lenhardt, a premiação é um reconhecimento dos turistas. “Nos últimos anos fizemos vários investimentos no Parque. Um novo complexo de piscinas foi construído, melhorias em todas as piscinas foram feitas e estamos investindo em mais um empreendimento para utilização no inverno. Isso tudo, com certeza, reflete na hora da escolha dos turistas”, destaca.

 

Avalie esta matéria:     0
Luiz Henrique Monticelli
Jornalilsta

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter