09/01/2013
Seja o primeiro a comentar

Aposentados sonham mais e buscam realizar desejos

Portal Vida 10

 

Passar a vida trabalhando para um dia se aposentar, atingir a idade madura e descansar, não é mais o princípio comum entre os aposentados do Brasil. Hoje em dia, as pessoas com idade acima de 60 anos, buscam viver aventuras e emoções que antes não puderam ser vividas. Um grupo de recentes aposentados que encontramos em Santa Catarina é um exemplo de Vida 10. 

Com a vida encaminhada, filhos e netos aprendendo a lidar com as situações do dia a dia, após receber educação dos mais experientes, fica menos complexo se afastar dos afazeres diários para aproveitar as sensações prazerosas da vida, como uma viagem com destinos programados, mas que exige disposição e uma dose de tolerância e brincadeira. 

Dessa maneira, um grupo de pessoas com idade superior aos 60 anos saiu da cidade de Joaçaba (SC) na última semana, para percorrer mais de 3,5 mil quilômetros até o triângulo mineiro, depois Caldas Novas (GO), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Com paradas agendadas, o grupo deve permanecer na estrada por até 10 dias, alterando os destinos. Para a líder do grupo, a aposentada Maria da Conceição (63 anos), centenas de grupos formam excursões e viajam pelo Brasil afora, em busca de lazer, fé e gastronomia. 

 No próximo dia 24 de janeiro, o Brasil se lembra do Dia Nacional dos Aposentados. Milhares de pessoas devem comemorar a data nos principais pontos turísticos ligados à religião no País. Centenas de grupos se preparam para ir até a cidade de Aparecida do Norte (SP). E um dos pedidos dos aposentados é a resolução da atual situação econômica. “Esse é o sonho da maioria dos aposentados: contar com uma aposentadoria justa, capaz de suprir as necessidades básicas, sobrar para o lazer e para auxiliar nas despesas da família”, destaca o aposentado Clecir Garcia (72).

Qual é o sonho que você ainda quer viver?
 

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter