06/03/2013
Seja o primeiro a comentar

Correr reduz o desejo por dinheiro

Exame.com

 

A ciência tem mostrado que o exercício aeróbico pode suprimir o nosso desejo pelos doces. A atividade física também pode reduzir o desejo de um fumante pelo cigarro ou ainda pode diminuir os efeitos da dependência de cocaína. Mas e o dinheiro? Nós queremos menos dinheiro depois de participar de uma corrida? Pesquisadores na Alemanha tentaram descobrir isso.

Eles dividiram aleatoriamente 48 homens em dois grupos. Um grupo correu em uma esteira por 30 minutos a uma intensidade baixa a moderada. O outro grupo (placebo) realizou "exercícios" (alongamento e giros de braço).

Uma hora após a atividade, os indivíduos participaram de um jogo "monetário" e tiveram a atividade cerebral monitorada por ressonância magnética. Eles tinham que pressionar os botões o mais rapidamente possível para responder se queriam ganhar um euro ou prevenir-se de perder um. Cada sujeito fez isso 75 vezes.

Os pesquisadores descobriram que os homens que correram tinham desejos mais baixos pelo dinheiro.

A liberação de dopamina após a corrida (elementos químicos que nos fazem sentir bem) provavelmente deve ser a explicação para isso.

A dopamina é uma força motriz do sistema de recompensa do cérebro. Embora o desejo por dinheiro também surge com um aumento nos níveis de dopamina, o aumento desencadeada pelo exercício substitui esse desejo pelo menos por algumas horas.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter