27/01/2014
Seja o primeiro a comentar

Extrato de pensão ou aposentadoria já está disponível

Por Luiz Henrique Monticelli

 Os extratos reajustados de aposentadoria ou pensão já podem ser consultados pelos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social. O demonstrativo está disponível pela internet, no site do INSS ou diretamente na APS (Agência da Previdência Social) em que o segurado recebe o benefício. 

Segundo o Ministério da Previdência, é possível olhar o detalhamento do pagamento que caiu na conta.

Esses extratos terão as informações do depósito do benefício de janeiro, o primeiro pago com o reajuste anual. A folha de pagamento começará a ser paga hoje, dia 27, para os segurados que recebem o salário mínimo e têm cartão de benefício terminado em 1. Essas aposentadorias e pensões foram reajustadas de R$ 678 para R$ 724, um aumento de 6,78%. 

Para esses segurados, o calendário de pagamentos seguirá até o dia 7 de fevereiro, quando cai o dinheiro de quem tem cartão de benefício com final zero. Para quem tem benefício acima do salário mínimo deste ano, o INSS começará a pagar o valor reajustada no dia 3 de fevereiro, para quem tem cartão com finais 1 e 6. Esses segurados da Previdência tiveram reajuste de 5,56%, que foi a inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), em 2013. 

Avalie esta matéria:     0
Luiz Henrique Monticelli
Jornalilsta

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter