15/11/2012
Seja o primeiro a comentar

Aposentados poderão usar cartão de saque sem pagar taxas

Contribuição - Jornal O Dia

Segurados do INSS vão poder pegar empréstimo consignado por meio do cartão de saque do benefício. A proposta, apresentada ontem no Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), foi aprovada em primeira discussão.

Mas, para entrar em prática, o Ministério da Previdência deve consultar ainda o Banco Central sobre a regulamentação do projeto.

Pela proposta, em vez dos segurados contarem com um cartão de crédito consignado, com anuidade e taxa de administração, eles poderão pagar contas à crédito ou pegar empréstimos em dinheiro por meio do cartão de saque do benefício.

Para o diretor adjunto da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) e membro titular do CNPS, Luiz Adalberto da Silva, a nova modalidade vai tornar o crédito aos aposentados mais barato.

“Por meio do cartão de saque o segurado não precisará pagar anuidade ou taxas de administração que normalmente vêm embutidas nos cartões de crédito convencionais. Seria um produto mais vantajoso para os aposentados”, avalia.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter