12/01/2013
Seja o primeiro a comentar

INSS libera valor do reajuste do benefício para os segurados no dia 15

Diário de São Paulo

Os 29 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão poder conferir a partir do dia 15 qual será o valor do benefício com o reajuste anual. Dois terços dos segurados, cerca de 19,3 milhões, vão receber R$ 678,00 que é o novo piso das aposentadorias.

Segundo o Ministério da Previdência Social, os demais segurados, que ganham acima do salário mínimo, vão receber um reajuste igual ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE.

Os  9,6 milhões de segurados que recebem acima do piso tiveram um aumento de 6,2%. Até novembro do ano passado, segundo o IBGE, o INPC acumulado foi de 5,42%. Para quem ganha o piso, o reajuste do INSS foi de 9%.

Extrato

Para saber o novo valor da aposentadoria, o segurado precisa acessar o site da Previdência Social e clicar no ícone Agência Eletrônica: Segurado e preencher os dados que serão pedidos na tela.

A consulta estará disponível a partir do dia 15 deste mês e é gratuita. No dia 25, começa o calendário de pagamento.

Os primeiros que recebem são os aposentados que ganham até um salário mínimo e têm final de cartão igual a 1. No dia 1º de fevereiro, o INSS inicia o crédito para quem ganha acima do piso. Serão pagos dois finais de benefícios por dia, começando pelos números 1 e 6.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter