31/10/2013
Seja o primeiro a comentar

12 ideias de atividades românticas de baixo custo para se fazer a dois

Portal Família

 

Aqui vão algumas ideias de atividades divertidas e baratas, porém mais românticas, para fazer com o seu amor.

- Montem um quebra-cabeça pessoal juntos. Existem sites e lojas especializados que transformam qualquer imagem num quebra-cabeça. Escolha uma que seja de um momento marcante na história do casal.

- Façam pipas juntos, relembrando os tempos de infância, e soltem num lugar apropriado. Contem histórias da infância e descubram as semelhanças.

- Ir ao cinema e depois sair pra jantar não é proibido. Só que vocês podem mudar um pouco, comprando algumas frutas ou comida para viagem, e comerem apreciando as estrelas num local seguro e tranquilo.

- Fixe uma data no calendário e transforme-a num feriado romântico para ser comemorado todos os anos. Pode ser o aniversário de namoro, noivado, casamento, ou mesmo o dia dos namorados. Passem o dia juntos. Troquem presentes, se desejarem. Façam um passeio como se fosse um feriado de verdade.

- Algumas cidades possuem parques com trilhas. Escolham um sábado pela manhã e façam uma caminhada. Essa atividade traz silêncio, concentração e fuga da vida agitada do dia a dia. Andem de mãos dadas e observem as maravilhas da natureza.

- Alguns clubes ou entidades sociais oferecem aulas gratuitas de dança de salão. Inscrevam-se e frequentem assiduamente. Vocês podem praticar também em casa ou em bailes da terceira idade. É romântico, relaxante, divertido e dá para queimar calorias.

- Piquenique é uma ideia gostosa para se fazer a dois. Para variar um pouco, faça-o à noite, num local calmo e seguro; ou na praia, sob a luz das estrelas.

- Planeje uma noite a sós com seu amor. Apague as luzes e acenda velas. Espalhe pétalas de rosas pela casa, coloque uma música relaxante e prepare o óleo de massagem. Se vocês têm filhos, podem colocá-los para dormir mais cedo ou mandá-los para a casa dos avós, tios ou alguém de confiança. Aproveitem o momento único.

- Façam listas positivas. Comecem com uma lista das coisas que mais amam um no outro. Depois, façam uma lista das coisas que gostariam de fazer com o outro, que ainda não fizeram. Isso lhes ajudará a se conhecerem melhor, a fortalecerem a autoestima e apreciarem ainda mais um ao outro.

- Vão acampar. Quando a noite chegar, escolham um local sossegado para ficarem contando as estrelas cadentes, conversando em volta da fogueira, procurando vagalumes e apreciando o silêncio.

- Aluguem um filme romântico. Veja no artigo Os 15 melhores filmes românticos para casais uma lista dos melhores para se assistir a dois, embaixo do cobertor, bem juntinhos.

- Gravem num cd ou no mp3 as suas músicas favoritas, as que marcaram época de sua vida de casal. Toquem essas músicas nas melhores ocasiões.

- O mais importante num encontro romântico é focarem um no outro. Desliguem-se dos problemas diários e lembrem-se dos motivos que os levaram a ficar juntos. Nada de orgulho nem de distrações. Apenas amor, muito amor.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter