30/10/2013
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Formas de você e sua esposa ficarem em forma: como o exercício pode aproximá-los como casal

Portal Família

 

Sugestões de atividades físicas que fazem bem tanto para o corpo como para o relacionamento.

Você gostaria de reacender a chama do namoro em seu casamento? Acha que está precisando fazer algo para aumentar o envolvimento, a compreensão ou a cumplicidade entre você e seu cônjuge? Já pensou em praticar juntos algum tipo de exercício físico?

Pois esta pode ser a solução dos seus problemas! A prática de exercícios libera endorfina, que é a substância responsável pelo bem estar tanto físico como mental, e diminui o efeito do cortisol, que é o hormônio do estresse. Estes benefícios podem fazer uma grande diferença em seu relacionamento. Além disso, os casais que se exercitam juntos, acabam conversando mais e conseguem reviver o clima descontraído que favorece a paixão.

Quem leva uma vida mais sedentária, tende a perder a forma, desenvolver doenças e até mesmo diminuir o interesse sexual, por outro lado, quem tem uma vida ativa sente-se mais disposto, tem noites de sono de mais qualidade e até mesmo os sentidos mais despertos, como o toque, por exemplo.

Seguem algumas sugestões de atividades que vocês podem praticar juntos:

- Caminhadas/Corrida;

- Aulas de dança (de salão, por exemplo);

- Passeios de bicicleta;

- Academias

Caso escolham se exercitar em uma academia, precisarão de treinamento diferenciado em algumas modalidades, como a musculação, mas o fato de irem juntos e se verem durante o treino já é um ótimo incentivo! E também há várias aulas nas academias que vocês podem fazer juntos, com spinning, pilates, alongamentos, etc.

Para muitos casais, esse momento pode ser difícil de encaixar na rotina devido aos horários de trabalho, estudo ou mesmo por terem filhos pequenos. No entanto, vale a pena se esforçar e dar um jeito. Há muitas coisas para as quais nos dedicamos que acabam se sobrepondo ao relacionamento conjugal, que não terão o menor valor caso seu casamento acabe, por isso, antes de dizer “Ah, eu gostaria de fazer isso, mas infelizmente, não vai ser possível” pense bem e priorize a coisa certa!

Seguem algumas dicas para o sucesso de seu programa de exercícios a dois:

- Não levem problemas para o treino, não é hora de discutir;

- No caso de treinos diferentes, evitem dar palpites no treino um do outro;

- Comprometam-se a ser constantes;

- Tracem metas de curto e longo prazo e corram atrás delas;

- Em ambientes com mais pessoas, não se distraiam, foquem em seu cônjuge;

Divirtam-se!

 
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