20/06/2013
Seja o primeiro a comentar

Desde quando amor tem idade?

Paraná Online

Quem disse que o amor tem idade certa para acontecer? O aumento da expectativa e da qualidade de vida tem contribuído para o inicio de novos relacionamentos na terceira idade. É cada vez maior o número de homens e mulheres, com mais de 60 anos, que estão redescobrindo a arte de amar.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos pelo gerontólogo Richard Schultz mostram que os idosos experimentam emoções e afetos com a mesma intensidade que os jovens. Pesquisadores europeus também concluíram que pessoas com idades de 60 a 91 anos têm uma frequência sexual ativa, de pelo menos uma vez na semana.

Dos clientes cadastrados na Agência Par Ideal, 12% são pessoas com mais de 60 anos e dos 1775 casamentos realizados, 15% foram de casais da terceira idade. É nesta fase que as pessoas descobrem o valor do carinho, do abraço, do beijo, do caminhar de mãos dadas.

Acredito que as pessoas se tornam sábias com o passar do tempo e que a terceira idade é uma fase propícia para aproveitar um sentimento tão bonito e pleno. Afinal, apenas os sábios reconhecem realmente o que é o amor.

 
 
Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter