16/04/2013
Seja o primeiro a comentar

Sono bom, casal em paz

Revista Saúde é Vital

 

"Você pode até ter dormido como um bebê, mas, se o seu namorado passou a noite em claro, ambos provavelmente ficarão mal-humorados ao longo do dia”, aposta Amie Gordon, psicóloga da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. A conclusão surgiu após a especialista registrar a qualidade do descanso de 60 casais — com idade entre 18 e 56 anos — e, na sequência, observá-los realizando tarefas em conjunto. Ao reunir as informações coletadas, ela percebeu que as pessoas com olheiras de sobra incentivavam menos o parceiro e não o enaltecia quando ele encontrava soluções para os problemas que precisavam resolver.

“A falta de sono nos deixa egoístas. É como se ficássemos fatigados demais para agradecer o outro por suas atitudes construtivas”, ressalta Amie. E isso, claro, vai trazer descontentamento da cara-metade.

Felizes para sempre 

Estudo da americana Universidade de Illinois lista as principais medidas para manter um bom relacionamento por anos a fio. Confira:

Abertura com o outro

Além de não esconder o que pensa ou faz no seu próprio dia a dia, demonstre interesse pelos sentimentos e pelo cotidiano do seu par.

Obrigações bem distribuídas

As responsabilidades, como varrer a casa ou fazer as compras, devem ser divididas de forma justa e de acordo com as preferências de cada um.

Comprometimento

Ninguém sabe ao certo o que acontecerá no futuro, mas, na medida do possível, tente garantir ao companheiro que você, digamos, veio para ficar.

Postura positiva

Em vez de reclamar por qualquer motivo, busque alternativas para os percalços que surgem pelo caminho. Otimismo e bom humor são fundamentais.

Amigos em comum

Esforce-se para incluir o parceiro no seu círculo de amizades. E também busque se entrosar com a turma e a família dele.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter