31/10/2013
Seja o primeiro a comentar

Brasil está em 31º entre melhores países para se aposentar

Infomoney

 

O Brasil ficou na 31ª posição entre os melhores países para idosos, segundo o“Global AgeWatch Index 2013”, índice que mediu o nível de segurança de renda, saúde, direito previdenciário e ambiente propício para pessoas da terceira idade em 91 países.

O País, que tem mais de 21,6 milhões de idosos (ou 10,9% da população), recebeu uma nota total de 58,9, em um máximo de 100. A Suécia, primeira colocada, chegou a 89,9.

O Brasil se destacou no item segurança de renda, em que ficou na 12ª posição. Segundo o relatório, 92,7% das pessoas acima de 65 anos recebem algum tipo de pensão e o índice de pobreza nesta idade é considerado baixo, em torno de 6%.

Já o pior desempenho ficou no indicador de emprego e educação, no qual o País caiu para 68º lugar. Apenas 21% das pessoas com 60 anos ou mais têm ensino médio ou superior.

Ranking

Além da Suécia, as primeiras posições do ranking são ocupadas pela Noruega, Alemanha, Holanda, Canadá e Suíça. Na outra ponta, aparecem o Afeganistão, Tanzânia, Paquistão e Jordânia. 

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter