27/09/2013
Seja o primeiro a comentar

Governo lança Programa Terceira Idade Saudável com academias ao ar livre

Governo do Estado do RJ

O governo lança ontem (26/09) o Programa Terceira Idade Saudável, com a inauguração de academias nos município de Saquarema e em Búzios. O programa consiste na instalação de 45 academias, com diversos equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além trabalhar a capacidade aeróbica do idoso. O grande diferencial do programa é o acompanhamento de todas as atividades por profissionais da área. Cada equipe vai ser formada por: um professor de educação física, um fisioterapeuta, um técnico de enfermagem, um nutricionista e um apoio.

O programa, que vai beneficiar cerca de 18 mil idosos em todo o Estado, também conta com a oferta de mais 30 equipes multiprofissionais para atenderem nas instalações de outros projetos que não oferecem orientação aos idosos.

Em todas as unidades, as aulas ocorrerão de segunda à sexta, em dois turnos, de 7h às 10h e de 16h às 19h. Haverá duas turmas por hora, com 20 alunos cada, totalizando 12 turmas ao dia. Após 30 minutos de aula na academia, os idosos receberão atenção dos profissionais de fisioterapia por mais 30 minutos para fazerem alongamento. Para participar das aulas, o idoso pode procurar o professor de educação física da academia do seu município, dentro do horário das atividades, para fazer sua inscrição e pegar as orientações necessárias como, por exemplo, a realização de exames para liberação médica.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter