12/09/2013
Seja o primeiro a comentar

Governo adia reunião: aposentados formalizam grupo de trabalho e reivindicações

COBAP

Durante toda a tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, a COBAP sediou importante reunião das lideranças do movimento nacional de aposentados, pensionistas e idosos. Foram horas de debate amigável e democrático para se conseguir um entrosamento completo das propostas a serem apresentadas brevemente ao Governo.

Lá estiveram representadas os sindicatos nacionais de aposentados da CUT e UGT, além do DIEESE. Também presentes os presidentes das federações de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, respectivamente Antonio Alves da Silva, Robson Bittencourt e Iburici Fernandes.

A reunião foi presidida por Warley Martins, sendo respaldado pelos diretores Antonio Santo Graff e José Carlos Vieira (Rio de Janeiro) e pelo assessor econômico Maurício Oliveira.

Os dirigentes formalizaram a composição do grupo de trabalho no Ministério da Saúde, que se reunirá com frequência para debater questões específicas dos idosos brasileiros.

Também foi definida a pauta de reivindicações das entidades ao Governo Federal: extinção do fator previdenciário, fim das desonerações da folha do INSS e criação da Secretaria Nacional do Idoso. Essas propostas seriam apresentadas ao governo no dia 12 de setembro, porém, em razão da complexidade dos assuntos elencados, os ministros Gilberto de Carvalho, Garilbaldi Alves e Maria do Rosário solicitaram o adiamento deste encontro. Foi agendada nova reunião para o dia 17 de setembro.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter