12/03/2013
Seja o primeiro a comentar

Brasil lidera o segundo lugar em ranking de falta de talentos

Globo.com/Mais Você

Uma pesquisa feita em 41 países, por uma consultoria de recursos humanos, mostra que o Brasil está em segundo lugar no ranking de falta de talentos. Ou seja, as empresas estão tendo dificuldades de encontrar empregados em diferentes áreas e estão sobrando vagas de emprego.

Na lista de postos de trabalho mais difíceis de preencher estão dois tipos de emprego: cargos que não têm atraído o interesse dos candidatos, geralmente por terem remuneração muito baixa, e profissões que exigem muito conhecimento e técnica. Entre funções que não têm despertado muito interesse estão: trabalhadores de ofício manual, motoristas, operadores de produção, operários, representantes de vendas e mecânico. Há vagas para: técnicos, engenheiros, profissionais de T.I., contadores e profissionais de finanças.

Segundo o diretor de uma consultoria de RH, Sean Hutchinson, as pessoas estão escolhendo mais suas vagas: “Elas estão escolhendo cargos para ter uma qualidade de vida melhor, não é só a parte financeira. Os candidatos são mais exigentes antes de escolher onde eles vão trabalhar". E, sem dúvidas, a melhor forma de preencher uma boa vaga de emprego é se preparando bem.

Luciano Oliveira é um bom exemplo de alguém que se dedicou, aperfeiçoou e alcançou um cargo de destaque. Ele começou como office-boy, aos 15 anos, fez cursos de inglês e espanhol, Faculdade de Contabilidade, assumiu cargos fora do país e, hoje, é diretor financeiro de uma empresa.

“Eu acho que eu assumi alguns riscos. Ou seja, mudar de país porque eu também acreditei em mim e acreditei não só que eu estava bem preparado, mas também que eu não mediria esforços para que aquilo acontecesse. Acho que essa combinação de preparação mais a força de vontade faz toda a diferença”, analisou Luciano.

Os 10 principais postos de trabalho que os empregadores têm dificuldade para preencher

- Técnicos

- Trabalhadores de ofício manual

- Engenheiros

- Motoristas

- Operadores de produção

- Contadores e profissionais de finanças

- Representantes de vendas

- Profissionais de T.I.

- Operários

- Mecânicos

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter