10/10/2013
Seja o primeiro a comentar

São Caetano tem projeto que integra Saúde da Família e Terceira Idade

O Diário ABC Repórter

 

A diretoria de Atenção Básica e os integrantes do PSF (Programa Saúde da Família) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano, em parceria com a Coordenadoria da Terceira Idade da cidade, idealizaram um projeto que irá promover o bem-estar entre os integrantes da melhor idade do município. Trata-se do PSF e terceira idade: parceria saudável, cuja primeira edição ocorrerá no próximo dia 17, das 8 às 12 horas, no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Castaldelli (avenida Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico).

O médico Luciano Xavier, diretor de Atenção Básica de São Caetano e um dos mentores da iniciativa, explica a ação. “A atividade foi elaborada a fim de levar as mensagens de promoção de saúde, prevenção de doenças e longevidade saudável, por meio de gincanas interativas com os frequentadores das terceiras idades”, destaca. “As equipes estão preparando materiais que abordarão, de forma lúdica, doenças crônicas, saúdebucal, atividade física, nutrição, equilíbrio e prevenção de quedas e uso racional de medicamentos.”

“Pretendemos abranger, além do público das terceiras idades, munícipes das redondezas que serão convidados pelo PSF”, completa o médico Luciano Xavier.

 
Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter