05/08/2013
1 comentários

COBAP promove 1º Protesto de Rua após término do recesso político

COBAP

Chega ao fim o recesso parlamentar no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas estaduais e câmaras municipais.

O Brasil volta a respirar política: as leis e temas polêmicos retornam ao debate democrático.

Enfim, após as férias de senadores, deputados federais, estaduais e  vereadores, finalmente o País desperta da hibernação e os políticos voltam ao trabalho.

Sem perder tempo, a COBAP mais uma vez saiu na frente e recolocou seu time em campo, já reprogramando uma série de atividades reivindicatórias neste segundo semestre de 2013.

O primeiro grande ato público acontece nesta quinta-feira, 8 de agosto, tendo como palco a cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. Os manifestantes se concentram às 9 horas na Praça Costa Pereira e marcham pelo centro em passeata em direção ao Parque Moscoso. As bandeiras de luta são: extinção do Fator Previdenciário; reajuste único para todos; aprovação do Projeto 4434/08 (Recomposição dos Benefícios); fim das desonerações da folha do INSS; aprovação da Desaposentação e derrubada da decadância pelo STF.

O manifesto pioneiro em Vitória deve contar com a presença de dirigentes de todas as federações e da diretoria da COBAP, que estará no estado participando do 1º Congresso dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Espírito Santo.

Roberto Pereira, presidente do CAAPES, acredita que o protesto dos aposentados será histórico, e ganhará adesão de outras categorias, principalmente de trabalhadores portuários.

"Fizemos bonito no primeiro semestre. Não podemos acomodar. As conquistas só virão com muita luta, sacrifícios e persistência", disse o líder nacional Warley Martins.   

 
Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter