11/10/2013
Seja o primeiro a comentar

Planalto dá sinal verde para reativação do Conselho Nacional de Seguridade

COBAP

O Palácio do Planalto, através da Secretaria Geral da Presidência da República, deu sinal verde para a reativação do Conselho Nacional de Seguridade Social.

Segundo o economista da COBAP, Maurício Oliveira, essa importante decisão se deu na última reunião do GT dos Aposentados no Ministério da Previdência Social. Uma histórica bandeira de luta da COBAP foi finalmente acatada pelo governo.

A reativação do Conselho é o espaço necessário para discutirmos e fiscalizarmos o Orçamento da Seguridade Social, que vem sofrendo permanentes e crescentes desvios de recursos para outras finalidades como, por exemplo, a fabricação de caixa da União para o pagamento dos juros da dívida pública.

O Conselho vai acompanhar as políticas públicas de saúde, previdência social e assistência social, ou seja, é um Conselho interministerial que, certamente, contará com a participação direta da COBAP.

Para viabilizar o funcionamento do Conselho, foi criada uma comissão técnica que se reunirá em breve para tratar do seu regimento interno e da sua composição. A COBAP faz parte dessa comissão.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter