09/07/2013
Seja o primeiro a comentar

COBAP: Uma Semana Tumultuada em Brasília

COBAP

* Warley Martins Gonçalles

Desembarquei domingo em Brasília com a certeza que teremos uma semana decisiva, complicada e muito atribulada.

Nesta segunda-feira, bem cedinho, despertei e já comecei a cuidar das atividades administrativas da COBAP. E trabalho que não acaba mais. Muitos ofícios para responder, uma série de decisões importantes a tomar e problemas a resolver.

Amanhã, terça-feira, às 15 horas, juntamente com os dirigentes das Centrais Sindicais, teremos uma reunião com os presidentes da Câmara e do Senado. Vamos pressionar de forma incisiva os presidentes Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros. Nossa maior exigência neste momento é a colocação em pauta do fim do Fator Previdenciário. Também faremos outras exigências.

O trabalho político, administrativo e organizacional dos movimentos prossegue intenso na quarta-feira, 10 de julho.  Teremos tantos compromissos que seria complicado descrevê-lo detalhadamente.

O bicho vai pegar na quinta-feira, 11 de julho. Aposentados liderados pela COBAP e por associações filiadas do Distrito Federal estarão marchando na Esplanada dos Ministérios ao lado dos trabalhadores. Faremos uma grande manifestação com uma extensa pauta de reivindicações compartilhada por trabalhadores da ativa e aposentados do INSS.

Enquanto isso, diversas outras entidades ligadas diretamente a COBAP estarão promovendo protestos semelhantes em seus respectivos estados e municípios. O governo vai sentir a força que tem a união do povo, dos aposentados e dos trabalhadores.

Espero que a presidenta Dilma acorde com tanto barulho e resolva convocar as nossas lideranças para buscar uma solução comum, de forma que o governo ceda em algo que beneficie a nossa categoria tão sofrida e massacrada.

Independente dos resultados que obtivermos, ao lado dos diretores da Confederação, iremos prosseguir o trabalho incansável, percorrendo o Brasil em busca da organização e conscientização dos aposentados.

Farei isso enquanto Deus me der forças para lutar.

Agradeço a atenção dos leitores e internautas. Boa semana a todos!

* O autor deste artigo é presidente reeleito da COBAP e um dos coordenadores do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST)

  
Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter