06/08/2013
Seja o primeiro a comentar

Confirmado: aposentados recebem adiantado a metade do 13º salário

COBAP

Acabou o suspense e a insegurança, pois está sendo publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 6 de agosto, o decreto que autoriza o adiantamento do primeira metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS.

Essa boa notícia foi dada em primeira mão pelo Governo Federal ao presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, que há meses iniciou de forma pioneira a cobrança deste direito praticamente já adquirido aos inativos brasileiros.

A Confederação fez diversas cobranças e reivindicações neste sentido, alegando que milhões de aposentados já estavam contando com esse dinheiro para quitarem dívidas no meio do ano. 

Os pagamentos da primeira metade do 13º salário começam a ser efetuados no final de agosto, de acordo com a data do vencimento do beneficio de cada um.  A segunda metade do 13º dos aposentados será quitada em dezembro.

"Eu tinha certeza que isso ocorreria. Agradeço ao Governo por atender o nosso pleito. Espero que brevemente tenhamos outras boas notícia para compartilhar com os aposentados do Brasil", comemorou o líder Warley Martins.

Avalie esta matéria:     0

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Olá Convidado
publicidade
Facebook
Twitter